A saga dos papéis de parede

Papel de parede, hoje em dia, tem um monte! Pra todos os gostos, todos os bolsos. Há 2 anos troquei o piso da sala ( aquele me dava engulhos só de ver… E até hoje dá porque não tirei da sala de jantar, ainda!). Mandei por logo um porcelanato!!! Achava um luxo ter um porcelanato… Hoje nem acho tanto. Mas serve ao objetivo que é revestir com praticidade a sala de TV.
E aí, com já tinha resolvido o piso, queria, porque queria um papel de parede!
Olhei, olhei… Achei este aqui:

20140103-173335.jpg
Nem vendia no Brasil, nem a fábrica fabricava mais! Fora de linha…
Queria um que tivesse arabescos e flores, que fosse feliz e ao mesmo tempo clássico.
Então achei estes aqui:

20140103-173828.jpg

20140103-173843.jpg

São “ecofriendly” e “prepasted”, ou seja, já vem com cola ( o que te poupa um tempo razoável em fazer a cola e aplicá-la) e são ecocorretos. Diz que são fáceis de arrancar também. Porque todo mundo quer por papel de parede, mas tirar!!! É um horror!!! Rasga, não sai com água nem espátula, terrível.
Enfim… Comprei aqui e mandei entregar nos EUA porque eu estava indo pra lá ( mas eles entregam no Brasil também, é mais caro…). Perrengue total pra trazer 10 rolos e mais duas crianças! #abafaocaso.

E, bom, bora colocar, né! Eu já tinha posto tecido no quarto ( não recomendo! Um dia conto esta história) e achei que dava conta.

O fato é que tem 3 coisas que não recomendo: colocar papel de parede sozinho; instalar lustre ( plafon ou pendente com penduricalhos) e estar muito grávida em janeiro/fevereiro no Brasil. Por mais que o resultado agrade, tem meios de fazer mais fáceis. Chamar um instalador é um deles. Não custa caro ( cerca de 60 reais o rolo) e poupa seu casamento. E se assim mesmo você quiser fazer, no final o problema vai ser só seu. Cola por todo lado, escada, papel… E em nenhum dos 3 casos dá pra voltar atrás. É como diz a Mari Mari: vai dar briga, estresse e prejuízo, eu juro!
Precisa de espátula de silicone ( do leroy), borrifador pra ficar molhando o papel, escada, estilete pra cortar que fica perdendo o fio, tesoura, balde, meleca geral na sala e no corredor, crianças e gata passando, marido falando que não ia ajudar, que o projeto era seu…
Encontrar a emenda do papel, então! Ainda bem que as meninas são bem espertas.

Deu certo! Consegui até contornar a porta! A dica pra cortar a rebarba de baixo é usar a tesoura, não o estilete. Dobre bem onde deve ser cortado, afaste e seja feliz, colando de novo!
(e meu casamento vai muito bem, obrigada!)

Confira os resultados, pode entrar, a casa é sua!


O de listra atrás do sofá. Os quadrinhos de azulejo estão pregados com aqueles ganchos sem furos. São da Cris Conde. os outros são das minhas artistas, â exceção dos do Rio, que são de uma artista muito querida, Megg Rai. o de listra atrás do sofá.
Os quadrinhos de azulejo estão pregados com aqueles ganchos sem furos. São da Cris Conde. os outros são das minhas artistas, â exceção dos do Rio, que são de uma artista muito querida, Megg Rai.

iphone 407
Nesta foto da pra ver os 3 papéis diferentes. O do corredor é igual ao de trás do aparador numa cor mais clara.

Este quadro fiz pra família, em comemoração aos nossos 10 anos de casamento. Achei muito legal porque este ano terminei a residência em Oftalmo, enfim… As meninas sentaram no recamier em frente ao quadro, taparam um olho, depois taparam o outro e leram letra por letra. Demoraram um pouco pra sacar a frase! Acho a idéia bacana, vocè pode fazer mesmo não sendo oftalma! E a pessoa que fez é uma fofa em competência e já fez mais 3 pra minha festa de formatura em oftalmo! Projetamos num telão, ficou ótemo!
O contato dela aqui

Este Buda quebrou a cabeça porque os quadros caíram do gancho sem furo. Os quadros são de autoria de um tio muito querido, o tio Brasil e acho que ornou com o papel, um de água, outro de fogo.

20140104-201601.jpg

20140104-195513.jpg

Como tudo na vida, esta sala não está terminada, nem eu fiquei feliz com a disposição dos quadros das meninas na prateleira. Ainda estou tentando outros arranjos…

20140104-201852.jpg

O lustre da sala chegou também e é daqueles que dão briga, estresse, confusão. Não recomendo, apesar de ter adorado depois de pronto!
Mas, nééeeee! Se você pôs na cabeça que vai pregar papel de parede, instalar lustre com penduricalhos ( os de penduricalhos internos são os piores! E marido ficou reclamando da segurança) ou ter bebê no verão… Não sou eu que vou falar o contrário!
E se quiser me ajudar arrumar os quadros, pode falar, a casa é sua!

20140104-203421.jpg

20140104-203520.jpg

20140104-203548.jpg

20140104-202300.jpg

A Cleo aí modelando pra vocês! Smack!!! 💋

Anúncios

Um comentário sobre “A saga dos papéis de parede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s