Vamos adesivar… Tudo?!

A geladeira aqui de casa estava me irritando! Há algum tempo eu tinha aplicado um adesivo de coração com uma xícara de café, mas ele também estava todo desbotado. Arranquei. Limpei, esfreguei… Mas ainda precisava de um make. Uma base e um blush, pelo menos. Também, a coitada já tem 12 anos. Mas é uma Brastemp. E este ano fez tanto calor que marido e empregada começaram falar que ela não gelava mais. No meu ímpeto de organizar e manter nestas poucas semanas chamei o técnico pra dar uma carga de gás na coitada. Mas fez, de fato, muito calor, mesmo!
Então só faltava o make!

Neste ínterim, minha amiga Ana Carol foi morar com o namorado que foi promovido a namorido e queria opinião pra reformar uma cômoda e uma ex-escrivaninha promovida a penteadeira.

Vamos adesivar tudo, Carol?! Aqui na nossa cidade tem bastante empresa que faz isso por você, mas não vendem os adesivos pra você fazer. Só uma casa de tintas tem. Fomos lá. Enlouquecemos e quase enlouquecemos o vendedor!

20140216-111649.jpg

Estes adesivos são automotivos. As larguras variam de 60 cm a 1,2m. E os preços variam de 3 reais o metro (nacional) a 80 reais o metro do adesivo reflexivo ( tipo aqueles de placa de estrada que refletem, sabe?! São lindos! O único porém é que não descolam nunca, uma vez colados!)

Compramos bons adesivos, numa largura adequada pro que queríamos. Gastamos menos de 40 reais cada uma, fomos embora felizes!
Já tinha visto vários tutoriais de como pregar, principalmente aquele vídeo da acasaqueaminhavoqueria.com e o passo-a-passo do homemdacasa , os dois bem explicadinhos! Motivo pelo qual me excuso de maiores explicações! O fundamental é entender que você PRECISA da espuma de detergente pra não deixar bolhas!
E antes de partir pros móveis da Carol, a bonitona aqui foi encapar a geladeira. Chamei maridowski pra dar uma ajuda… Comecei de um lado. Não, não, Diana! O que você está fazendo? Esta espuma não vai deixar o adesivo colar! Este lado é mais difícil, começa do outro. Descola toooda a lateral e começa do outro… Não, não, acho que não é por aí… o certo é de cima!. Ok… descola de novo. Vamos de cima. Tem muito recorte, tá ficando enrugado aqui… Melhor começar de baixo, amor. Descola de novo. O negócio já tava todo deformado. Minha paciência já tava toda deformada. Aí quando eu me vi deitada no chão da cozinha alisando o adesivo de baixo pra cima, com uma fita crepe segurando a outra extremidade do papel na portaa da geladeira, parecendo um mecânico, eu ouço: então vou trabalhar, amor, volto às 11h da noite. Ah, não! Era demais… Tanto palpite pra não ajudar!!! Nem sei como o adesivo não rasgou dada a fúria com que foi arrancado. O coitado já estava deformado nos quatro cantos!!! Mas… Como eu ia falar pra Carol que não dava certo, que era mega difícil, que eu não tinha conseguido nem começar?
Fui ver os tutoriais de novo. E cada site que eu entrava, tinha uma geladeira adesivada! Poxa vida, sou cirurgiã, não é possível que eu não vá dar conta…, pensava.
No outro dia eu acordei decidida. As crianças saíram pra escola, marido foi trabalhar, minha mega ajudante não tinha chegado ainda. O segredo está na espuma, o segredo está na espuma, repetia como mantra… Peguei a placa de silicone pra papel de parede e fui! Mas pode ser o que você tiver em casa: espátula de bolo de silicone, rodinho de pia, qualquer coisa que alise o adesivo. Em meia-hora estava pronta a parte de baixo!

antes

antes


depois, embaixo

depois, embaixo


detalhe

detalhe


A parte de cima, então, seria moleza! Contact de bolinha para uma geladeira galinha d´angola!
E foi… Ufa! Ainda bem, né, Carol!
o resultado

o resultado


detalhe das bolinhas!

detalhe das bolinhas!


Então fui lá pra casa da Carol.
O primeiro móvel a ser atacado era este! Mais um espelho, vira uma penteadeira!

este era o alvo! Escolhemos um verde menta para o tampo e detalhes

este era o alvo! Escolhemos um verde menta para o tampo e detalhes

ficou assim!

ficou assim!

ficamos impressionadas em como o adesivo brilhante parece laca... Vocês também acharam?

ficamos impressionadas em como o adesivo brilhante parece laca… Vocês também acharam?

A coitada da incômoda antes...

A coitada da incômoda antes…

E ficou assim!!! Os cantinhos deram trabalho! Eu fui embora e a Carol acabou sozinha!

E ficou assim!!! Os cantinhos deram trabalho! Eu fui embora e a Carol acabou sozinha!

Muitos mil parabéns, Carol!!! Orgulhosa das nossas peripécias! E você… Quer entrar? A casa é da Carol, mas ela que chamou a gente!

Anúncios

13 comentários sobre “Vamos adesivar… Tudo?!

  1. Priscilla disse:

    Diana, li que você é de Campinas, me conta o nome desse paraíso que vende os adesivos?? Adorei seu site, descobri hoje e não consigo parar de ler! Beijão

    • Hahahaha! Obrigada pelo carinho, darling! Os adesivos são da casa diamante tb, mas tem que ser a do Centro, na rua Benjamin Constant, 1o andar! Vc vai enlouquecer! Depois me mostra o que fez, tá?! Bjão!

    • Oi, Karina! Se for só pra mudar de cor, basta limpar com pano úmido antes e aplicar o adesivo. Em móveis pequenos, não tenho passado o detergente, apenas uma espátula por cima pra não deixar bolhas. Vale lembrar que o adesivo não corrige imperfeições da superfície como buracos e falhas. Estas devem ser corrigidas antes! Obrigada pela visita, seja bem-vinda! Um beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s