Não que eu seja uma pessoa envergonhada, inibida e não queira sair nunca do quarto… Au contraire! Trabalho muito, durmo pouco e superficialmente… Tudo que eu quero é que meu quarto seja repousante… É quer saber?! Cada dia mais eu saio do trabalho doida pra voltar pra casa! Sem passar em lugar nenhum, sem sair mais daqui, do meu ninho, de junto das minhas pequenas!
Semana passada fiquei dengosa, ironias à parte, fiquei mal, mesmo! Moribunda caixa alta. Ontem foi o primeiro dia em que me levantei cedo pra trabalhar, como as pessoas comuns fazem. Não que estivesse, ó, empolgação máxima, mas queria me sentir gente de novo.
E desta sonoterapia exânime em que me meti esta última semana me restaram 2 certezas: o mosqueteiro foi o $ mais bem investido ever e o meu lugar no mundo é aqui.
Aqui eu durmo, aqui eu relaxo, aqui as meninas vem conversar comigo sobre a tarefa, como eu postei no instagram (@dianamaz, só seguir!).
Ontem achei esta maquete da Cleópatra no escritório e percebi que é do meu quarto. As proporções são muito parecidas às reais dimensões. Fiquei surpresa e lisonjeada, quis colocar pra vocês verem e terem uma noção do espaço diminuto.
Nosso quarto é o último do corredor. Por isso pus espelho na porta. tem este dente onde está a porta, que pus uma cômoda. A parede atrás da cômoda, atrás da TV e em volta da porta revesti com tecido. Usei jaquard, que é um tecido bem pesado e preguei com uma mistura de cola pra papel de parede e cola branca Extra, que prega tudo. Borrifador e espátula de silicone. O detalhe sórdido é que este tecido é muito grosso, mesmo e não é cortado com estilete. Então tive que cortá-lo exatamente do tamanho antes de pregar. Isso demorou 3 dias. Mas, enfim, foi em dezembro de 2012 e ele continua lá, firme e lindo! Diz aí se esta estampa não nasceu pra papel de parede?!
O resto é a cama. Nossa cama é linda, madeira com ferro. E é fora do padrão, tem 1,80X2,00. Esta era a medida original do King size, mas que acabou desaparecendo do mercado. como não há lençol deste tamanho, compro os de baixo de malha, super king e faço os de cima e as fronhas com percal. Na verdade fiz uma vez, antes de me casar, há 10 anos e são os jogos que uso até hoje. Algumas fronhas puíram, mas ainda tenho 2 jogos novos. Também não comprei uma colcha que me fizesse desmaiar ou que me sentisse no Palace Inn do Egito em Las vegas. Tenho duas colchas de retalhos, uma de malha, outra em anarruga, ambas feitas pela minha sogra.
A a parede atrás da cama é em textura e, sinceramente, depois que apliquei o tecido nas paredes, pintei a parede da janela e os armários, o que me deu uma preguiça muito grande de tomar uma providência a este respeito. Apenas pintei com uma tinta perolizada da suvinil, a que mais se aproximava do tecido que apliquei na parede em frente.
E como é um quarto de casal, é bom por símbolos disso por aí, né…
Já mostrei detalhes deste cantinho da beleza aqui e ele continua sendo dos meus lugares favoritos! A cadeira, as arandelas, a estátua do casal com infinito, o baú em ratan e o lustre vieram da Westwing, site do clube de compras.
Este é o meu lustre lindo maravilhoso com 6 bocais E27! Queria que o quarto ficasse de fato claro à noite e não queria sair fazendo um monte de furos no teto!!!

o resto é armário. Deixei o enfeite de Natal na porta do banheiro pra eu não ficar entrando nas roupas de madrugada!
Esta é a segunda colcha da cama. Queria ter feito cortinas pras janelas. De fato, já estão cortadas desde 2012 e serão do mesmo tecido que apliquei nas paredes. Talvez você ache brega usar o mesmo tecido, ainda mais se souber que pretendo aplicar strass também. Eu, não. Adoro brilho e glamour. E quero strass nas minhas cortinas. Não vejo mal nenhum em usar espelho na porta, tecido com textura nas paredes, estátuas de madeira, cadeira em couro, baú em ratan, colcha de retalhos e strass na cortina. Mas ainda não terminei.
Dá pra entender esta foto?! Tá vendo a porta da frente aberta no reflexo da porta do quarto entreaberta?!
A-DO-RO!!!
Enfim, ainda faltam coisas a resolver, especialmente a iluminação ao lado da cama pra eu arrumar melhor meu criadinho lindo! A cortina, talvez outra colcha… e no inverno eu coloco um tapete shaggy realmente aconchegante ali na penteadeira! Fora os tapetinhos ao lado da cama que eu bati na máquina de lavar e despedaçaram…
Mas a vida é assim, um dia de cada vez! E nada melhor que se sentir normal, viva e que o tempo passa. E cura tudo. O que não cura, a gente varre e joga fora.
E ter um lugar no mundo pra chamar de seu. O meu é este!
Quer entrar?! Fique à vontade, o quarto é meu!