A gente é uma família-margarina… Sqn

Todo mundo sabe que eu tenho duas meninas lindas e espertas, né?! Penélope e Cleópatra me ensinam muito. Desde os 5 anos eu não consigo ganhar da Pê no jogo da memória e a Cleo… Bem, semana passada eu perdi a hora e deixei as meninas dormirem um pouco mais. Na verdade, nós só acordamos com o cara da perua ligando 7 e meia perguntando se tinha acontecido alguma coisa, porque ele buzinou, buzinou e ninguém saiu, então ele foi embora. Poxa, tava frio, acordei atrasada, marido também… Minha mãe nunca me deixava faltar… Vamos deixar as meninas dormirem, certo?! Errado! Cleópatra acordou muito brava e me obrigou a escrever uma carta pra professora na agenda explicando o porquê dela ter faltado. E que agora era culpa minha ela ter tarefa em dobro.
Segunda cena: na escola, as crianças fizeram um vidrinho de capuccino pra o dia dos pais. O da Pê, a gente tomou. O da Cleo tá guardado ainda. Ao invés de abrir, ela comprou um pacote de leite ninho pra podermos fazer bastante capuccino. E hoje eu cheguei do trabalho e… Não tinha nescau, não tinha leite, não tinha açúcar, não tinha ração pra gata. Resignada, peguei a perua e fomos ao Carrefour. Mãe legal que sou, lembrei de trazer um pacotinho de nescafé pra gente fazer o tal capuccino. Eu sempre faço. É fácil, dá um montão e fica no pote azul ao lado da cafeteira.
Então já fui jogando no pote mesmo: leite ninho ( o quanto coube), chocolate do padre ( um tanto bom), um pacotinho de Nescafé tradição e bicarbonato de sódio. Só que há uns 2 meses eu precisei de bicarbonato e fui no empório aqui perto. Só tinha de quilo. Eu peguei o pote e fui, digamos, generosa. A Cleo já falou: mamãe, você não está seguindo a receita. São 2 colheres de sopa pra uma bacia. Ao que eu retruquei: bobagem, filha! Eu conheço outra receita! A gente põe bastante pra ficar bem espumoso!
Jantamos, tomaram banho, enrola, vai dormir, não pode tomar capuccino agora que tá de noite… Aiai… Depois que as pus na cama, fui experimentar o capuccino.
Gente, o que eu faço?! O negócio começou a ferver na xícara!!! Joguei direto na pia, o que até fez aquela limpeza profunda! Depois achei q eu não tinha misturado direito no pote, pus na vasilha, pus o resto do leite em pó e mais chocolate do padre. experimentei de novo… Meu irmão falou: tá bom? – Ahã, delícia! Mas a verdade é que ficou um verdadeiro sal de frutas e eu tô arrotando até agora! E pior! Agora é um monte de capuccino-sal-de-frutas que não cabe no pote!!!

IMG_0096.JPG
Nem limpei a mesa pro café-da-manhã. Estou pensando seriamente em culpar a Maria Joaquina pela bagunça. Só imaginando a bronca que eu vou tomar logo cedo. Isso se eu não perder a hora…
E você, quer capuccino?! Fica à vontade, só não liga a bronca!

Anúncios

2 comentários sobre “A gente é uma família-margarina… Sqn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s