Cada uma no seu quadrado.

Felizmente nós temos 3 quartos em casa! Felizmente…
Estas duas se amam, inegavelmente. E fazem tudo juntas… Até brigar, brigam! Hahahaha! uma quer dormir de porta fechada, a outra tem medo do escuro. Uma quer ler, a outra dormir, uma arruma, a outra bagunça!
Penélope e Cleópatra tem 1ano e 10 meses de diferença. Cresceram amicíssimas e não se lembram da  vida sem a outra.

sessão de fotos para o dia dos pais, 2006. Fácil, fácil...

sessão de fotos para o dia dos pais, 2006. Fácil, fácil…

Agora elas querem individualidade. Quando mudamos pra cá, elas já tinham um quarto juntas. E o outro era de brinquedos. Mas acabou que virou closet do marido-quarto de roupas passadas-dos móveis que não queremos mais-das malas de viagem não desfeitas… Um perfeito e nada agradável quarto de bagunça! De modo que não reclamo em absoluto delas quererem cada uma seu quadrado e da Cleo ocupar este terceiro quarto. E ainda temos ma suitinha pegada na sala de jantar para eventuais hóspedes.

Prometi que começaria a fazer os quartos assim que terminasse a residência, em fevereiro deste ano. O prazo de entrega seria em fevereiro do ano qe vem.Eis que neste ínterim, me comprometi em mais um ano de especialização em córnea ( sim, este é meu vigésimo ano na universidade!) e isto tem me tomado muito tempo. E tutano. Sem falar que é um trabalho voluntário, sem vencimentos. Mas é pro meu crescimento intelectual e espiritual. E filhos, são filhos: também pro nosso crescimento intelectual e espiritual, não é mesmo?!

Então comecei timidamente a buscar algumas referências do que queríamos: a Cleo queria um quarto de corujas (!) e a Pê, que ficou no quarto original, queria um quarto fofo, pra uma pré-adolescente fofa, também. Nestas minhas andanças por esta internet véia e sem porteira, me deparei com esta ilustradora linda, a Johanna Wright.

Primeiro trabalhoque vi de Johanna Wright, Portland, EUA. Ukelele.

Primeiro trabalhoque vi de Johanna Wright, Portland, EUA. Ukelele.

E escolhi para o quarto da Cleo estas cores, o turquesa e o goiaba. Mas não tinha corujas, assim ela não queria… Para minha sorte, Johanna pintou uma ilustra com corujas, que comprei na Redbubble.

snowy owl ( would rather be reading); Johanna Wright

snowy owl ( would rather be reading); Johanna Wright

Este já chegou aqui em casa. Comprei também outros 2 pro quarto da Pê na loja dela no Etsy que devem estar enroscados na alfângega brasileira, que sei lá onde fica, parece mais um buraco negro! 😦

E fui selecionando inspirações deste danado do Pinterest pra poder compor estes quartinhos das minhas pré-adolês!!! Abaixo tem algumas, mas tenho um painel lá com todas, se quiser seguir…

Este foi  o primeiro que achei que cabia nas nossas referências. Adorei as cores e os galhos. E o tapete de listras coloridas.

Este foi o primeiro que achei que cabia nas nossas referências. Adorei as cores e os galhos. E o tapete de listras coloridas.

É de uma criança menor que cleópatra, certamente. Mas as bolinhas, a coruja nos galhos, a colcha... Muito inspirador!

É de uma criança menor que cleópatra, certamente. Mas as bolinhas, a coruja nos galhos, a colcha… Muito inspirador!

minha nova amiga BFF mandou este, não é uma coisa?! Os bichos e brinquedos nas estantes, borboletas, pompons gigantes no teto!!! Eu morava a[i f[acil, f[acil... Ainda mais se eu tivesse 8 anos!

minha nova amiga BFF mandou este, não é uma coisa?! Os bichos e brinquedos nas estantes, borboletas, pompons gigantes no teto!!! Eu morava aí fácil, fácil… Ainda mais se eu tivesse 8 anos!

Inspira;áo pro quarto da Penélope, embora o quarto turquesa seja da Cleo. Pirei na cabeiceira, no abajur, na galeria na parede, no tecido da cúpula... Também dormiria aí fácil!

Inspiração pro quarto da Penélope, embora o quarto turquesa seja da Cleo. Pirei na cabeiceira, no abajur, na galeria na parede, no tecido da cúpula… Também dormiria aí fácil!

E neste, então?! Acho que mudava até pra um nome com B pra aproveitar a letra na parede :P Tem um monte de fotos bacanas desta fofura em forma de quarto de meninas no blog da mãe-talento que o fez! Amei o coração, teremos um no quarto da Pê <3, bem especial! Aguardem!!! A cadeira... tudo, tudo!!!

E neste, então?! Acho que mudava até pra um nome com B pra aproveitar a letra na parede 😛 Tem um monte de fotos bacanas desta fofura em forma de quarto de meninas no blog da mãe-talento que o fez! Amei o coração, teremos um no quarto da Pê <3, bem especial! Aguardem!!! A cadeira… tudo, tudo!!!

 

 

Neste caminho também ganhei uma BFF linda que me traz um monte de referências bacanas, que vai merecer um post todo com suas dicas e produtos (quem será??? Aguarde cenas dos próximos capítulos!)

E você, quer entrar, ver como tão ficando os quartinhos? Siga @deolhonacasa no insta, as novidades aparecem em tempo real lá!

Anúncios

Um comentário sobre “Cada uma no seu quadrado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s