Quando tudo era antes

Faz mais de 1 mês que estou “acabando” os quartos das meninas pra postar. Sempre falta uma costurinha, uma arrumação final ou alguma coisa quebra! Tipo os quadros que caíram, as gavetinhas que grudaram na laca e uma delas quebrou, o tampo de vidro da escrivaninha que rachou, a cadeira da Penélope, a cortina antiga que eu lavei e derreteu… Ou simplesmente quando maridíssimo quis me fazer uma surpresa de pendurar o balanço do quarto da Pê e fez tudo do jeito que ele achava…

Mas como decoração é todo dia, não é por causa de meia dúzia ou uma dúzia inteira de percalços que vou desistir, né! Cada dia mais me convenço que um lar é vivo e dinâmico. Cada vez que volto pra casa, ela está de um jeito e, com o tempo, tenho aprendido mais e mais que nunca terei domínio sobre tudo aqui em casa. Algumas coisas eu conserto, outras eu modifico, outras eu simplesmente aceito. E de outras, ainda, me desfaço.

Divagações à parte, decidi que o modo mais fácil e óbvio de mostrar os quartos separados das meninas é aos poucos, mesmo. Como se fossem capítulos.

Então começando pelo começo, com o perdão do pleonasmo, achei as fotos do que era o quarto das meninas imediatamente antes de separá-las. Elas dormiram juntas desde 2006, mas com estes móveis desde 2008, quando elas tinhas 2 e 4 anos. Decidi passar de um quarto de bebês pra um quarto de meninas. Tudo branco com apliques de rosinha de resina: 2 cabeceiras em madeira maciça, 2 criados provençais antigos, uma escrivaninha, uma cadeira tipo antiga, e uma penteadeirinha de mdf. Ah, e o lustre mineiro com penduricalhos acrílicos. Tudo branco com florezinhas rosa e folhinhas verde claro. #princessfeelings.

A casa que moramos hoje, desde 2011, foi a terceira edição do quarto das duas juntas e com estes móveis, com pequenas adaptações e avarias ao longo dos anos.

o antes: este era o quarto das 2 juntas. Já tinha tirado a textura e masseado a parede de trás. A cor é Espírito Sereno, da coral. Meio por causa do nome, meio por causa da cor... A bagunça é original das duas!

o antes: este era o quarto das 2 juntas. Já tinha tirado a textura e masseado a parede de trás. A cor é Espírito Sereno, da coral. Meio por causa do nome, meio por causa da cor… A bagunça é original das duas!

Então, vocês võ arrumar, ou vamos tirar foto do quarto assim mesmo, Cléo?

Então, vocês vão arrumar, ou vamos tirar foto do quarto assim mesmo, Cléo?

Esta era a penteadeirinha arrumada.

Esta era a penteadeirinha arrumada.

o quadro da Pê

o quadro da Pê – Ligia Lages

e o quadro da Cléo

e o quadro da Cléo – Ligia Lages 1982

Então eu preguei o papel de parede que tinha trazido em fevereiro de 2013 dos EUA. Este aqui.

Papel pregado, enqunto as cabeceirasforam pra pintura, na garagem...

Papel pregado, enquanto as cabeceiras foram pra pintura, na garagem…

Este quarto ficou pra Penélope. Cleópatra passou pro antigo quarto de vestir do Marcos+quarto de visitas+roupas passadas+bagunças em geral. O segundo quarto foi pintado num tom verde água, super alegre e solar. Cléo escolheu o tema de corujas. Maridão raspou a textura que tinha numa das paredes e mandou brasa…

Este já é o futuro quarto da Cleo pintado. Deslocamos tudo que não ficaria nele... Imagine o tanto de bangunça a ser realocada!

Este já é o futuro quarto da Cleo pintado. Deslocamos tudo que não ficaria nele… Imagine o tanto de bangunça a ser realocada!

E pus um detalhe de um adesivo vinílico num padrão de corujas ao lado e em volta da porta, bem do tom. Daqui, ó.

Aplicando adesivo vinílico na parede... Apliquei outra estampa nas gavetas de uma cômoda também.

Aplicando adesivo vinílico na parede… Apliquei outra estampa nas gavetas de uma cômoda também.

Então quando laqueamos os móveis, elas começaram a dormir em quartos separados!!! E agora estamos realmente nos detalhes finais… (Não acompanha nosso insta, ainda? @deolhonacasa… Por lá, o processo já tá mais adiantado!)

Quer entrar?! Ajudar a arrumar?!  Fica à vontade, as meninas adoram visita!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s