Estas são as queridinhas do DIY, as fitas japonesas feitas de papel de arroz. Já são super encontráveis no Brasil, embora eu tenha comprado estas há algummm tempo na Amazon. Foi a primeira vez que usei num projeto. E quer saber: Amei!!!
Washitape é tendência, é prático, é fófis, é glamour. Primo das suculentas, mesmo patamar de queridinha da blogosfera. E não é pra menos… Me salvou 5 vezes naquele momento: Nossa, e agora o que é que eu faço? Já cheguei até aqui e vou morrer na praia!!! Se você já passou por isso, veja se washitape pode te ajudar! Pra mim, me salvou nestas 5 situações:
1) Decorar = deixar mais lindo
Aqui não é uma questão de salvamento, em si. Comprei esta casinha no começo de julho pras meninas brincarem, mesmo, nas férias, enquanto eu trabalhava. Custou 75 reais. Ela foi cobaia na aplicação de base Nitro quando laqueamos os móveis, até que decidimos ( eu) que ela tinha, sim, seu valor decorativo na divisão das meninas em 2 quartos. Não é que, quando finalizada, a tal do washitape deu um up na casinha?!

washitape nas janelinhas e mesinha DIY das meninas, com resto de giz derretido nas forminhas de empadinha!

Né?! Já pensou descer estes degraus de coração! ❤ E este adesivo de azulejo português da Casa que a minha vó queria? #abapha! ❤ ❤ ❤
Degraus, janelinhas… foi o plus a mais que faltava! ❤ muito amor envolvido!
2) Na espessura do MDF, pra evitar de pregar fita de bordo.
Cobriu super bem a espessura do MDF do balanço da Pê. Desgrudou um pouco com a poupança roçando, mas nada que uma cola branca não resolva. Talvez esta tenha sido a melhor salvação da washitape, porque acertar a fita de bordo do MDF com estilete, ninguém merece! #sómejulguesevocêjácolou!
3) Reparação de danos: Nas emendas do adesivo vinílico ( nos móveis da Cleo)
Atualizei, digamos assim, os móveis da Cleo com adesivo vinílico de coruja. Eles tem 20 anos, já, são de compensado num acabamento madeira meio avermelhada, bem démodé, não tem corrediças nas gavetas da cômoda,mas acho super funcionais. E queridas. E não ia rolar laca neles…
Ganhei dos meus pais quando vim fazer faculdade em Campinas, há exatos 20 anos. São pequenos ( 80 cm de largura cada) e acho que inda dão um caldinho… A cômoda estica o tampo e vira uma escrivaninha e tem um esconderijo atrás que eu amo! ❤ A loja que vendia chama-se Woodstore e havia vários módulos que você podia comprar depois, mais armários ou maleiros… Fiquei só com estes 2, mesmo, que sempre me acompanharam, desde meus 18 anos.
Trocamos o tampinho de cima por um recorte de MDF laca vinho que mandei cortar na medida na Leroy. E pus a maldita fita de bordo, que ninguém merece cortar com estilete!!!
No tampo, apliquei adesivo vinilico azul brilhante, um retalho de 7 reais que eu tinha aqui desde a história da geladeira, lembra?!
Na cômoda e no armário, como falei, preguei este adesivo vinílico de coruja, 1 folha.
Eis que a gata-garota aqui foi aplicar o adesivo vinílico ~ o que é um trabalho bem fácil ~ e achou feio sobrepor um pouquinho a imagem ( que já vem super ajustadinha pra você fazer isso!) e meteu o estiletão nas emendas!!! Ficou meio separadinho, sabe?!
Fuémmm! Aí cobri o espaço que cortei com as fofoletes-décor-washitapes! ❤
No armário do quarto da Cleo já foi diferente… Preguei torto, mesmo! Pus washitape com o nível… #esquemapatifas
4) Pregar coisas na paredeBem óbvio, mas tá valendo… Dá até pra fazer molduras com elas!
Cleópatra tem dificuldade de se desfazer das coisas e, venhamos e convenhamos… O cartaz de Emília que ela fez pra escola não ficou fofo ❤ ?
E por último, mas não menos importante…
5) Proteger vidro quebrado pra criança não se cortar
É isto mesmo, Brasil, o tampo de vidro da escrivaninha da Pê rachou e eu não vou trocar agora. Tenho remendado bastante nesta reforma, aliás… Meti-lhe o quê? Washitape pra criança não se cortar! ❤
Capaz que a próxima vez que uma delas se ralar, eu use washitape como bandaid… Criança adora um bandaid decoradinho, né! #ficaadica
5 dicas com #muitoamorenvolvido e washitape! ❤ … Nós ♥♥♥ detalhes!!!
E você, quer me ajudar a consertar… Ver o que fiz com o quadro da Pê que caiu?! Fica à vontade, temos ótimas idéias remendativas! And washitape… 😛
Olá Diana, a washitape e suas infindáveis utilizações. Sou fã da dita cuja também, mas como as crianças aqui em casa já cresceram, uso principalmente para fazer embrulhos bem bonitos para presente! Agora que elas são lindas, versáteis e pau para toda a obra, é uma grande verdade!
A casinha está um luxo, dá vontade de encolher e ir morar lçá dentro! bj
Obrigada, Val, querida! Qdo estiver por aqui, venha tomar um mini chá comigo e a gente brinca de casinha! Seja sempre bem-vinda! Um beijo!