Era uma casa, muito engraçada… Sobre irmãos e decoração

Era uma, não! Duas!!!
Sei que estou na contramão da criação de filhos e decoração. Agora, a tendência é dormir junto. Irmão que é irmão, toma banho junto, um passa as roupas pro outro, brinca junto, vai pra escola junto e dorme junto. E briga junto! Penélope e Cleópatra ( não são nomes fictícios nem pseudônimos; elas foram registradas e batizadas com estes nomes e não, não sofrem bulling por causa disso!) ainda fazem tudo isso juntas. Mas dormem separadas. Eu sou a mais velha de 4, lembro bem. Sempre dormi com a minha irmã.  Sempre quis o MEU quarto. Quando eu tive um quarto separado na casa dos meus pais?? Quando me casei. Ou seja…

Enfim. Estas duas meninas!!! Uma cheirando o rabinho da outra o dia todo, parecem as cachorrinhas do meu irmão, Paçoca e Pimenta. Não se largam, mas implicam o dia todo. Separei as duas de quarto pra resguardar o resto da minha sanidade mental, também. Paz. Cada uma pro seu quarto! Já!
Mas aí que fazer 2 quartos dá o dobro de trabalho, né! E irmã que é irmã, reclama que você deu isso pra uma e não deu pra outra! Rá! Como resolvi?? Não dei nada pra ninguém! A gente vai fazer tudo!
Então eu fico que nem uma barata tonta no corredor: faço uma coisa pra uma e corro no quarto da outra fazer também. Mas tem que ser diferente. Elas são diferentes.
E os poucos itens decorativos que comprei, foram dobrados, embora não exatamente iguais. Mãe que é mãe, entende isso!
Exemplo?!
1) As casinhas que você já viu no post passado; assim como os ganchos da última idéia gênia!

casinha-estante da Cléo

casinha-estante da Cléo

E pro quarto da Pê

E pro quarto da Pê

2) Luminárias

A Pê ganhou um coração de luz, porque seu quarto é fófis ( daqui a pouco conto a história dele…) . Já a Cléo ganhou uma coruja de luz! 😛

coração de luz da Pê...

coração de luz da Pê…

...E coruja de luz da Cléo

…E coruja de luz da Cléo

3) Portas

Pintamos com o mesmo tema… com as cores que cada uma escolheu! Não fui eu quem pintou, foi meu irmão Bruno. Aliás, a ajuda dele tem sido fundamental aqui em casa… Já que ele está estudando pra concursos, pedi pra ele passar “uns tempos” aqui em casa  e, sério, nunca ninguém me ajudou e entendeu tanto! Nem pagando… Thank you so much, bro! 🙂

porta amarela da Cléo

porta amarela da Cléo

porta azul da Pê

porta azul da Pê

E você reparou que comprei 2 cabideiros Eames também, né! *_*
4) Camas, que estão num dos primeiros post desta série… Ah, sim… E as colchas e porta travesseiros foram dobrados, também. Assim como as cortinas, que fiz também.

cama da Cleo...

cama da Cleo…

... cama e jogo de cama da Pê!

… cama e jogo de cama da Pê!

5) Puxadores

Comprei puxadores bacanudos na Anthropologie, mas pras 2! Aqui quem me ajudou master foi minha irmã. Hoje ela mora em outro país e tá barrigudona esperando o segundo menino. Mas a gente continua muito pegada, apesar da distância. É todo dia no zapzap! E mesmo carregando o Baby na belly, a gata-garota foi aos correios mandar encomenda pra mim!!! Thanks, sis! 🙂

puxadores da Pê...

puxadores da Pê…

puxadores da Cléo

puxadores da Cléo!

E assim foi com as latinhas lindas que encomendei de uma amiga de infância super prendada e com os balõezinhos feitos de lâmpada que comprei de uma insta-amiga, dos espelhinhos sobre os criadinhos que comprei d minha BFF secreta! #comprodequemfaz!
Êlaiê! #vidademãe

E o outro irmão, pensam que não ajudou? Pegou a Saveirinho dele pra levar a escrivaninha da Pë que tava toda capenga do marceneiro e trouxe de volta… a 180 km de distância! Fora que me trouxe uns pedaços de troncos das podas de jabuticabeira que vão entrar em algum projetinho, certeza… Thanks, bro! 🙂

Enfim… Quero que as meninas saibam que irmão é pra sempre e deve sempre se ajudar. Por gosto, por vontade, porque, afinal, são a ligação mais forte que terão com o próprio passado quando eu não estiver mais por aqui. São com quem sempre vão poder contar. E não é porque agora tem quartos separados, que não vão mais ser amigas… Ao contrário, há 2 dias Cléo convidou a irmã pra dormir no seu quarto! 😛
Quer entrar, ver mais um pouquinho?? Tá quase, quase! 😛 E hoje as meninas resolveram dormir as 2 no quarto da Pê! Continue @deolhonacasa que esta história ainda tem capítulos…

Anúncios

3 comentários sobre “Era uma casa, muito engraçada… Sobre irmãos e decoração

  1. Muito bom acompanhar a evolução dos quartos. Vc escreve com ritmo o que leva o leitor a ficar até cansado. Não me entenda mal, cansado de carregar móvel, atarraxar puxadores, ouvir as reclamações das “clientes” mirins.
    Os quartos estão muito divertidos, únicos mesmo. Sou fanática da Anthro, compraria tudo de casa lá! espero ansiosa os proximos passos. Criatividade e imaginação não falta por essas bandas! bjs

    • Eu também, Val! Adoro a Anthro! Mas não tem aqui no Brasil e não acho os preços convidativos pra quem ganha em reais… Só tenho mesmo os puxadores e um par de meias-calça! Que bom que você está gostando dos quartos… Deu trabalho, mas nos divertimos muito!!! Obrigada! Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s