Esta menina já nasceu com personalidade. Aliás, tinha personalidade bem antes de nascer. Seu nome foi decidido antes mesmo que eu engravidasse e, no meu útero, ela permaneceu atravessada, com a cabeça no meu umbigo e o bumbum na minha pelve. Fato este que me levou a responder no mínimo 10 vezes por dia se eram 2 ou 3 que eu esperava, tamanho o tamanho da barriga. Cleópatra vem do grego e significa “a glória do pai”.
Esperta, decidida, brava e manteiga. E mãezona da Gabi ( a boneca que ela cuida desde que tinha 11 meses!!! E que nunca deixou de viajar conosco, que ela troca e põe pra dormir todo dia e põe no carrinho assim que acorda, antes do café, antes de escovar os dentes.)
Já contei porque queria separar as duas aqui, e vários projetinhos pros quartos aqui, aqui e aqui.
Pois hoje é a grande revelação do quarto de coruja. Um quarto alegre, iluminado e tranquilo, como espero que seja sua vida, filha. Com algumas boas idéias aqui e ali, reaproveitamento de coisas que já tínhamos, mas sem grandes extravagâncias; como espero que seja a nossa vida em família.
Cleópatra herdou a escrivaninha/cômoda e o pequeno armário que ganhei dos meus pais quando vim morar em Campinas, há 20 anos. Permaneceu com sua cama e criados devidamente laqueados, a penteadeirinha que era do quarto das duas. Ganhou de novo a luminária de coruja, a cadeira da escrivaninha e os adesivos de coruja para reformar os móveis que eram meus. Fizemos a cabana. E as coisinhas que costurei pra ela: os porta-travesseiros, a cortina e a capa do colchão de baixo. Espero que seja muito feliz, aqui, minha filhota!

Pode entrar, elas estão na cabana! Fizemos tudo, tudo, tudo, neste quarto. Desde remover a textura do fundo, pintá-lo e pintar as portas…

…que serviu, inclusive, pra repaginar uma mochilinha que ela adora levar em passeios e que agora é de coruja, também!

Reformamos os móveis antigos com adesivos AND algumas marteladas… Planejamos esta estante de compensado cru em forma de casinha com os famosos pés-palito e compramos um trio de casinhas também da #casadavó!

E copo de requeijão, pode na decoração, prod? Como a gente não é profissional, pusemos. E ainda contamos! Hahahahaha! Requeijão Crioulo vem com copo de matrioska! ❤

…E a parte de cima fiz com o resto do tecido do forro do colchão da cabana. Ganhei este tecido de uma amiga que tinha ateliê de costura ( valeu, Cy!)… E eu podia muito bem estar por aí com um belo camisão de chifon e uma calça de flores!!! Mas o que a gente não faz por uma filha rainha, né?!

A história desta colcha-edredon foi a seguinte: minha sogra fez ma colcha de patchwork pra Penélope ainda quando a Cleo era de berço. Aí eu cortei no meio e fiz um jogo de cobre-leito pra cada uma! A colcha e as almofadas reinavam no quarto antigo, conjunto… O porta-travesseiros fiz agora, 6 anos depois!
Aí faltavam algumas artes, né! Quadrinhos, pinturas…

Pintei o quadro de metal que era do quarto de bebê da Penélope com o resto da tinta dos pés-palito e da casinha… ( E a Cleo desenhou as corujas!)

Aí preguei o quadro da Ligia Lages que era do quarto das duas na cabeceira… E fiz uma pequena galeria ao lado da cabana, com 2 postais de anjinhos de um museu alemão que ganhamos de uma amiga queridíssima que me disse: cultura nunca é demais, né, Di!, o convite dela do primeiro aniversário, um pôster…

Quando aPenélope me viu pregando tudo, ofereceu um desenho de coruja feito por ela pro quarto novo da irmã! ( É pra matar a mãe de amor ou o quê ❤ ?!)

Também pedi pra Cleo fazer um pôster de coruja pra porta de entrada, já que eu tenho, digamos assim, uma dificuldade com o photoshop. E ela fez em P&B. Perguntei se não ia colorir, mas é o estilo, mamãe. É assim mesmo!

… porque ultimamente elas ganharam esta gatinha! A Cleo já pegou a máquina e fez um book da gata! Bebê sofre!
E você, quer entrar, fuçar, brincar, bagunçar?! Fica à vontade, Cleópatra adora companhia pra brincar! ❤
3 comentários sobre “Esperta como uma coruja”