A Philadelphia é a capital da Pensylvania e foi a primeira capital dos Estados Unidos. Foi lá que Benjamin Franklin declarou a independência americana. Lá tem o sino da independência e tem um passeio histórico lindo de charrete pelo centro histórico, que fizemos no Natal de 2011.

Nosso passeio foi no cair da tarde e no final, as meninas puderam dar cenouras pra Princess, a égua que conduzia a charrete e que tinha um penacho na cabeça! Na foto somos eu e a Pê.
A cidade é toda planejada, super cartesiana, sendo as ruas numeradas de 1 a 60. A rua 1 fica na beira do rio. Todos os quarteirões tem 1 km, sendo o da esquina número 1900 ( se fica entre a 19 e a 20, p.ex) e sempre par do mesmo lado e ímpar, do outro lado. Pra todas as ruas. Até eu, que sou super mal orientada no espaço, tenho dificuldade em me perder lá. Por exemplo: o número 1900 fica na esquina da rua 19, no lado par. Os prédios são históricos e é linda de viver! Mais informações sobre a cidade da Philadelphia você encontra no site oficial ou neste site oficial de turismo, que é ótimo também.
Só que desta vez, não fiz grandes passeios, não. Eu vou visitar a pessoa e me aboleto na casa dela! Hahahahahahaha! Sério, até minha irmã falava: você não vai sair, passear? … Meu único passeio quase diário era a ida a Anthropologie, que eu amo de paixão, apesar de ser cara de doer!

A cidade é antiga mas se moderniza. Prédio histórico refletido na obra, esquina da Market com 19. Tirei a foto pra mostrar pro Léo, que é louco por carros e equipamentos.
Então, seguinte, como não sou uma viajante exímia e gosto mesmo de ficar na rotina das casas que visito ao invés de bater perna o dia inteiro, separei algumas fotos que fiz nos últimos dias na Philadelphia.

Igreja linda; não sei como se chama e nem entrei lá, mas funciona uma escolinha no salão e as crianças brincam aí quando faz sol, mesmo frio. ❤

Esta edificação era a minha predileta. Não cheguei a saber se era uma casa só ou um prédio. çreio que seja um predinho. Amo de paixão os tijolinhos à vista…
Obrigada por me receberem, por pegar os meninos no colo… Eu tava morrendo de saudades! ❤
Ainda teremos alguns posts desta pequena viagem que me fez tão bem pra alma, espero que gostem! E peço desculpas por algumas fotos deixarem a desejar, pois muitas vezes eu só levava mesmo o celular…
Nos próximos posts ainda vou mostar pequenas andanças por algumas lojinhas, uma escola bacana, o quarto dos meninos, a festa do Leonardo… Mas quero ver se acabo em breve este ciclo de posts da viagem, que tenho uma notícia bombástica pra depois deles ( não é gravidez!) e um monte de projetinhos bacanas… #aguardem.
E você, quer viajar? Como se comporta na casa dos outros e fora do país? Me conta!!! Quer saber o resto da viagem? Fique a vontade, a Phili é sua!!!
Um comentário sobre “Phili feelings”