Eu tenho uma amiga-irmã-comadre de algumas décadas que não mora aqui colada em mim. Mas não foi a distância geográfica que nos separou. Ao contrário. Apesar dela morar com sua família linda na Paraíba, nos falamos constantemente e, sim, nosso Bluetooth emocional é bem sincronizado. Quase todo dia no uatisápi falando da vida, das crias e mal dos colega dazantiga que me deleta do FB. Quem nunca, né?! A deletada, a diferentona.
E daí que outro dia ela me perguntou como que encapava móvel com tecido. Eu falei que não sabia, nunca tinha feito. Que a parede do meu antigo quarto que era de tecido eu encapei com cola de papel de parede misturado com cascorex. Que ela fizesse a arte do lado de cima e me mandasse, se desse certo.
Uns dias depois, recebi estas fotos que me fizeram cosquinhas no coração ( que pra mim é mesmo a definição física de felicidade). E espero que inspire vocês. Um criado popular, que se abre em cima revelando uma engenhoca simples com velcro, transformado com tecido e cola diluída em água. Proporção?! 2:1. Duas partes de cola e uma de água. Cola branca, escolar.

Tcharáns com tecido de patchwork e floral ornando! Equipe DONC ama! ❤

Até os fundilhos do criado a danada encapou! 🙂

a parte que abre também!

Em cima, detalhes…

A parte que abre…

Atrás! ❤

não temos o antes, mas é aquele armário básico de escritório, reconhecem?! Pois é, nem eu!

e você ainda ganha algumas horas de crias entretidas! 😛

desenhando…

… o que elas quiserem…

… do jeito que quiserem! ❤

puxadores “novos”

acabamento interno, também com fita!
E como jabá pouco é bobagem, convido você, minha leitora, meu leitor, a curtir a página do FB da mais velhas das meninas dela, a Mari. Tudo começou com mangás e a menina já mostrou que manja mesmo do riscado, porque é um mais lindo que o outro. Eu já encomendei umas obras de olho pra eu colocar no consultório, porque acho boas, mesmo. Traço firme quando tem que ser, expressões intrigantes… Uma genuína obra de arte. Eu, de você, curtia, enquanto ainda é de graça! Marina Schenkel Art .
E você, não tem nada aí precisando de vida nova?! Os criados e os armários são todos nossos! E manda pra gente ( deolhonacasa@email.com) que adoramos ( e publicamos!) Uhuuuu!!!
Cumadi, tu iscreve bunito dimais!!!!
Vc não me conhecia com blogayra, amiga?! Obrigadinha! Seja sempre muito bem-vinda!
Totalmente a minha cara esse móvel! Por mais que já tenhamos visto 1001 transformações, não há dúvida que sempre nos deixamos surpreender ao ver um movel sem graça se transformar no protagonista do ambiente. A Klara arriscou ao usar tantos padrões diferentes, mas o resultado ficou harmonioso. O armário com o desenho das crianças também é uma ideia e tanto! parabéns à Klara pela criatividade! beijos e uma boa semana para vc!
Val, sua linda! Como nossas almas coloridas se entendem, né! Um beijo enorme e uma linda semana também!
Adoro o seu blog. Acompanho sempre. Dessa vez resolvi escrevi pq árvore (enfeite) na primeira foto chamou minha atenção. Eu vi uma quase igual em viagem e fiquei apaixona. Mas nunca encontrei para comprar. Vc sabe aonde encontro? Bjs e obrigada.
Oi, Débora! Este criado e este enfeite não são meus, são da minha comadre Klara! Vou perguntar pra ela de onde é a árvore. Mas, se não me engano, alguém me falou de tê-la na feira hippie de campinas! Seja sempre bem-vinda aqui em casa! Beijo enorme!